Ads 468x60px

terça-feira, 19 de abril de 2011

Gente sem nexo (parte 4)

Expliquem-me como é que é possível haver gente tão cruel para maltratar, magoar ou até matar gente inocente. Porque é que existem guerras? Porque é que não é possível acabar com o racismo? A cor da pele e a religião são coisas assim tão importantes? As pessoas não têm culpa de nascerem de raça diferente, nem de serem criados segundo alguma religião. Se fossemos todos iguais qual seria a graça?  Andaríamos todos na rua olhando para as outras pessoas, como se fossem um espelho que reflectiam exactamente a nossa imagem. Este mundo é simplesmente ridículo. Criam guerras por tudo e por nada, destruindo cidades inteiras, deixando famílias a chorar por pessoas queridas que partiram devido a todo esse manto obscuro que cobre o mundo. Custa-me saber que morrem diariamente pessoas devido à pobreza, que crianças são maltratadas, que em algumas partes deste planeta as mulheres são descriminadas. Aqui, onde eu estou é verdade que não há guerra, mas há na mesma pessoas sem coração. Há na mesma pessoas mal-tratadas. Os políticos e os senhores de poder muito falam, mas quando é que o ser humano vai passar de palavras a actos? Até quando a solidão que bate à tua porta terá mais oportunidade de entrar do que a solidariedade?  Até quando precisaremos de escrever textos para comover com simples palavras, o que poderíamos comover com atitudes? Até quando acreditaremos mais em palavras bonitas do que em verdades ditas? Até quando fechares-te sozinho no teu mundo será melhor do que compartilhar o que se chama de amizade? Tantas pessoas estão a sofrer, não por amor, mas sim com fome, com a falta daquilo que tu mais tens... Até quando isto irá durar? Se Deus existe e se Deus nos ama porque é que não nos ajuda? Dêem-me a resposta a todas estas perguntas para que eu talvez possa entender este sistema e modo de viver...

1 Sentimentos:

FilipaValente disse...

Adoro os teus textos e mais uma vez te digo que tens bastante jeito.
Estou sempre no teu blog para ver se tem histórias ou coisas novas , pois adoro o que fazes.
Beijinhos*