Ads 468x60px

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

# Carta para alguém que gostavas que te perdoasse



Não é bem perdoar o que eu quero que faças, porque sinceramente quem faz as asneiras ultimamente és sempre tu. E quem suporta isso tudo, sem ouvir um único pedido de desculpas sou eu. É estranho voltar-te a escrever, pensei que me tinha deixado disso, porque como já deu para perceber tu não voltas-te, quer dizer voltar até voltas-te, mas por períodos muitos curtos e permaneces sempre de forma insegura e para mim não é fácil saber que daqui a umas horas já estamos mal um com um outro de novo. Deixei-me de chorar, entretanto acabei por perceber que isso não adiantava de nada e fui aguentado todo o peso e toda a saudade que pude, e até hoje ainda não fui abaixo.
Quando te conheci a minha única intenção contigo era falar sobre uma colega tua que gostava de ti, as coisas acabaram a inverter-se e acabaste a ser tu a vir falar comigo para me pedires o numero do João. No fundo só nos conhecemos porque eu na altura namorava com ele, eu nem tinha ideia que vocês eram amigos, muito menos que eram da mesma turma. Fomos falando, e para te dizer a verdade simpatizei muito contigo, embora estivesses a fazer sofrer uma das minhas melhores amiga. E quando dei por mim já estava a ajudar-te a ti a recuperares um amor, e se bem te lembras eu dei-te todo o meu apoio, bem, ultimamente parece que te esqueces disso. Lembras-te quando me disses-te "Numa semana ajudas-te me mais do que algumas pessoas num ano"? Gostei tanto quando li essa mensagem, e prometi-te que estaria sempre do teu lado, e como vês até este momento nunca falhei com essa promessa.
 Ouve uma altura em que até me disses-te "és a segunda rapariga de quem mais gosto", amei tanto, principalmente quando me chamas-te melhor amiga pela primeira vez dia 22 de Junho, e a partir daí prometi a mim mesma que nunca ninguém nos ia separar. Quando eu estava mal, eras a primeira pessoa que me ajudava, sabia perfeitamente que podia contar contigo para tudo. Tivemos zangas, coisas estúpidas e sem nexo, mas continuavas a ser tu que eu queria como melhor amigo. Foi como tantas vezes eu te disse, eras a espécie de rapaz que qualquer miúda quer ter a seu lado, porque além de seres querido tinhas sempre as palavras certas. E mesmo quando eu te contei uma coisa que podia magoar o João, tu não lhe disses-te nada, apesar de ele ser um dos teus melhores amigos. Basicamente isto éramos "nós".
Queres que eu te diga como somos "nós" agora e nos últimos tempos? O carinho que tínhamos um pelo outro da tua parte desapareceu, aquele a quem eu chamava melhor amigo simplesmente deixou de existir e deixas-te me aqui sozinha e desprotegida, porque, acredita que eu precisava muito de ti para estar segura. Tu nunca ias deixar que me fizessem mal. Não sabes o quanto eu me senti desamparada, não imaginas o quanto eu quis ir ter contigo e dizer "amo-te e não posso ficar sem ti", não imaginas o que me doeu. Chama a isto dramas que as gajas têm a mania de fazer mas isto é apenas a verdade. Tu sabes bem o que é sofrer por perder alguém, eu perdi-te a ti, e para mim isso foi como tirarem-me o coração.
Foi mais um texto que te escrevi, e sei que nem metade deles tu leste, és capaz de ter lido um ou dois e chamas-te a isto "uma grade lemexisse". Eu sinceramente nem me preocupo muito com o que tu pensaste dos meus sentimentos, dói que não os entendas, mas nem levo a mal que gozes. Se o destino te pôs na minha vida é porque teve de ser, és importante e sempre serás, perdoa-me os erros e algumas palavras.  Mas agora diz-me: quem é que te apoia apesar de tudo? Quem é que fica contra os outros quando falam mal de ti? Quem é que te defende? Quem é que no domingo passado ficou contigo até ás três horas da manhã a dar-te conselhos? Pois, tu esqueces-te disso. E ultimamente até parecia que ias mudar de atitude, andavas tão querido, mas mais uma vez fiquei com uma falsa esperança porque acabas-te a chamar-me p*** sem eu entender porquê.
Faças o que fizeres, magoes-me o que magoares eu vou continuar a lutar pela nossa amizade e não vou deixar que ninguém ocupe o lugar que é meu. Porque eu mereço por direito estar a teu lado, fui sempre eu que te estendeu a mão. Ainda não estou pronta para me cagar para ti. 
Neste momento está tudo contra mim, e se te tivesse comigo eu estava bem.

As tuas palavras podem me destruir, mas sinceramente prefiro isso ao teu silêncio.
Vai por mim, eu faço por ti aquilo que não faria por mais ninguém.
  
Eu continuo a amar-te como amava quando te chamei pela primeira vez melhor amigo. Um dia tu voltas, eu sei que voltas :x

Aconteceu tanta coisa desde que te foste embora, acho que para mim isso foi apenas o principio de todos os males que me iam acontecer, e é como te digo, se ainda estivesses a meu lado eu teria muito mais força. Basicamente eu não preciso de ninguém, quem eu mais quero afastar só se aproxima de mim e quem eu quero mais perto de mim, tu, só se afasta mais. É o mundo que anda doido ou sou eu que não estou habituada a tanta dor e confusão? Na verdade, eu continuo a ser uma criança e por muito que cresça há coisas que nunca vou conseguir perceber, como o porquê das teus mais recentes comportamentos. No fundo ainda sou demasiado ingénua para perceber isso e se calhar o melhor é manter-me na ignorância. Sabes, eu podia estar aqui até a manhã a escrever e a repensar tudo de novo, mas já me doiem os dedos e se continuo ainda começo a chorar e isso é escusado. Está tudo dito, acho... Ah não, falta uma coisa.
AMO-TE !
Ninguém vai conseguir mudar isso, prometo.

0 Sentimentos: